12/02/2008

Com a Nauticampo, pouco tempo há para escrever.
É pena, pois muito haveria para contar a todos os que não têm podido visitar-nos.
Ontem dia 11 fizemos a palestra e acabamos por surpreender os presentes com algumas curiosidades sobre o mundo editorial quer a nível mundial, como nacional. Bem ... confessamos que nós também não sabíamos aqueles factos e deliciámo-nos com a primeira revista do mundo, destinada ao publico "educado" do século XVIII. Gostámos também de ter ficado a conhecer a origem da palavra magazine .... enfim, foi uma apresentação que deu muito prazer em preparar!
Antes de nós falou o António Pacheco sobre o novo projecto Mundo Submerso, mas pouco adiantou face ao editorial da última edição.
A palestra sensação apareceu com a presença de Luís Sá Couto mostrando o projecto Subnauta da Praia da Rocha, com a mega estrutura centro/escola/loja e o fantástico objectivo de colocar o Algarve no roteiro dos destinos mundiais de mergulho.
A seguir o CNANS, falou sobre o "barco das telhas" encontrado em Sesimbra por António Moreira e Pedro Lage. Um potencial arqueológico ainda em estudo, ali mesmo em frente ao porto.
Em breve escreveremos sobre as apresentações do fim de semana.

Sem comentários: