01/03/2008

Ontem fui jantar ao sushi. Desde que estive no Japão, a comida japonesa é uma das minhas preferidas. Em Lisboa agora "virou moda" ir ao japonês por isso há imensa escolha, mas o meu restaurante de eleição continua a ser o Aya. O Aya tem a vantagem de possuir, também nas twin towers um sushi bar como os de Tokio. Os pratinhos circulam num "comboio giratório" ao longo do balcão e têm várias cores. É escolher, tirar, comer, pagar e vir embora - um processo rápido para jantar bem e depressa (sem se tratar de fast food). Pois bem, ontem como cheguei mais tarde que o habitual estive meia hora à espera de lugar e ao observar as pessoas, reparei que a maior parte vai para ali "fazer sala", ou seja, tiram um prato, esperam 10 minutos, conversam muito e tiram outro e ficam ali uma hora a conversar e contemplar os pratos ... Será que esta gente não percebe a filosofia do sushi bar? Chegar, comer e sair para dar lugar a outros! tão simples quanto isso! Querem conversar, namorar? vão ao piso de cima ao restaurante propriamente dito do Aya, ou a um qualquer das dezenas que agora existem em Lisboa, mas não o façam ali. Será que é tão difícil de perceber?
E antes que alguém pergunte o que é que isto tem a ver com mergulho: sushi - peixe cru - mar - mergulho! ok?
Não se ralem que no fim de Março já mergulho e logo terei outras histórias para contar...

2 comentários:

Nitrox disse...

Espero por essa altura também já estar apto para mergulhar, fui operado à coluna no fim de Fevereiro. Até lá tenho de me contentar com vídeos, fotos e leituras.

Tenho estado a ler todos os números do Planeta d'Agua e no nº 2 li sobre um site "theunderwaterchannel.tv" mas no endereço indicado só encontro uma mensagem que diz que o objecto mudou de lugar. Gostaria de saber para onde foi, se é que não foi descontinuado.

Cumprimentos

planetad'agua disse...

Pode estar temporariamente offline. As referências do Google apontam todas para 2007.
É questão de se ir vendo se funciona.