06/09/2009

Ontem mergulhei de novo em Sesimbra, já lá iam quase 3 meses desde o meu último mergulho por lá, desde então estive em Peniche e no Algarve.

A sensação que este regresso me trouxe, tirando o contacto com o mar que é sempre maravilhoso, foi de desilusão. Desilusão por ver as tristes condições ao dispor dos mergulhadores nesta meca do mergulho em Portugal.

Sesimbra acolhe tantos mergulhadores por ano como o resto do país todo junto, no entanto as condições são quase deploráveis. O acesso aos barcos é miserável, aquelas escadas altamente escorregadias e em estado de pré ruína provocam semanalmente acidentes, a maioria sem consequências de maior, até um dia.

Para quando um pontão flutuante para os mergulhadores? Depois de um acidente grave ser alvo de tratamento sensacionalista nas televisões? Quando haverá acesso para deficientes? Para já apenas 1 centro usa a rampa do clube naval, pergunto porquê? Não sendo esta a melhor forma de acesso aos barcos pelo menos é melhor que aquelas escadas malcheirosas, escorregadias e em ruínas.

Bons mergulhos!

Sem comentários: